Devaneios nº24 - Como domar cabelos volumosos & O problema dos cabelos sem volume take2!

>> terça-feira, 12 de julho de 2011


Bem há uns dia decidi procurar como é que podemos aumentar o volume do nosso cabelo, e a Mimi' disse que gostava de saber como é que poderia "domar" por assim dizer o excesso de volume de cabelo que ela tem. Posto isto decidi informar-me sobre o assunto, para poder mostras às meninas que ao contrário de mim lutam contra o volume de cabelo pequenas dicas que de certeza vos vão ajudar. Só não posso é dizer "já experimentei e resulta!" mas isso fico à espera que quem sofre de excesso de volume no cabelo me dê um feedback sobre se estas dicas ajudam ou não! ;)


1. Hidratação
Segundo aquilo que li, cabelos hidratados por norma não "armam". Portanto, se o vosso cabelo for seco, hidratem-no uma ou duas vezes por semana. Se tiverem cabelos oleosos ou normais façam a hidratação uma vez por mês apenas. Para potencializar o efeito do creme hidratante, champô anti-resíduos, retirem o excesso de água e apliquem o produto da raiz até às pontas, madeixa a madeixa como se o estivessem a alisar. Deixem actuar e depois enxaguem até retirarem todo o creme. 

2. Água Morna
No dia-a-dia lavem o cabelo com água morna e com champô adequado para o vosso cabelo. Se a água estiver quente o cabelo perde a oleosidade e o resultado é um cabelo seco e armado. Não dispensem nunca o condicionador.

3. Leave-in
Façam do leave-in o vosso melhor amigo, sobretudo se tiverem cabelos crespos ou encaracolados. Podem usar creme para pentear, um disciplinador ou um activador de caracóis. Quando aplicarem, inclinem a cabeça para o lado e amassem os caracóis como se estivessem a amassar papel de prata. Deixem depois o cabelo secar naturalmente. Se depois de secos, os cabelos ficarem muito rijos por causa do leave-in amassem-nos novamente com as mãos. Se os vossos cabelos forem lisos, nos dispensem o uso de um reparador de pontas ou cera. Mas não exagerem na quantidade. O reparador de pontas também pode ser usado nos cabelos encaracolados.

4. Para Dormir
Ao deitar façam um poupo com o cabelo torcido. Na manhã seguinte, os cabelos estarão domados e levemente ondulados. Nunca se deitem com o cabelo molhado ou ainda húmido.

5. Acessórios
Tenham sempre com vocês alguns acessórios para prender as madeixas. Não se esqueçam de colocar nas vossas carteiras elásticos e bobby pins. Podem ser a vossa salvação em qualquer momento do dia. O rabo-de-cavalo, poupos e tranças, além de serem super práticos (principalmente no agora no Verão) deixam qualquer mulher com um visual moderno, citadino e muito feminino.




6. Como cortar?
Bem, a verdade é que o corte certo faz milagres. Discutam com o vosso cabeleireiro as melhores opções para o vosso tipo de cabelo. Quem tem o cabelo encaracolado por exemplo deve fugir aos cortes rectos que deixam o look pesado e volumoso na parte inferior.

7. Cabelos Curtinhos
Se tiverem o cabelo curto é muito mais fácil domar o volume. Basta um pouco de mousse ou spray e é tudo. No entanto não dispensem a hidratação.

8. Pentes
Escovas em almofada e pentes finos estão proibidos. Se tiverem cabelo crespo, encaracolado ou ondulado prefiram pentes de dentes largos que desembaraçam e deixam o cabelo no lugar sem que este arme. Devem pentear os cabelos ainda húmidos e usar um leave-in logo de seguida com o truque de amassar os cabelos. Se tiverem cabelo liso usem escovas redondas e um produto finalizador.



_____________________________________________________________

Agora uma pequena nota para os cabelos sem volume. Não se viram, mas entretanto o the beauty department lançou um pequeno tutorial de como aumentar o volume para cabelos que têm falta dele! Fica aqui a dica e depois digam-se se resulta! :)



This is for those of you who have super flat hair. Whether it’s fine or thick, follow our gorgeous Jamie Chung through the simple steps of achieving the perfect amount of volume!

Tools: volumizer (talk to your hairstylist + ask what they recommend for your hair type!), blow dryer, rubber band, medium velcro rollers, 1″ curling iron, setting clips or big bobby pins, teasing comb or teasing brush, light to medium hold hairspray.

1: Add a non-sticky volumizer to your root. Blow dry hair upside down.

2: Put all of your hair up in a quick bun (doesn’t matter what it looks like). This is the time to do your makeup because it will give the hair time to cool while directed upward which creates MAXIMUM volume.

3: Once hair has cooled, take it down and roll the center section in velcro rollers. I recommend rolling them backwards.

4: Using your 1″ curling iron, curl the remainder of your hair “up and back” as you see Jamie doing in #4.

5: Continue curling pieces all the way around and setting them in silver setting clips or with large bobby pins.

6: Allow the hair to set for about 5 more minutes before taking everything down. This is a good time to get dressed while the hair is up and out of your way!

7: Take everything down out of the clips. Slowly pull out the velcro rollers. I like to brush the hair lightly to bring out the fullness of the curl.

8. Curl the top pieces from the velcro rollers just the same as the rest to blend. Curl “up and back” by wrapping the hair on the outside of the iron.

9: Tease the crown a little. This will add volume and break up the curl a little bit. (If you don’t want your curl broken up as much, you can tease the hair before one step earlier before doing #8)

10: Mist with a light veil of hairspray and enjoy!

facebook, twitter, bloglovin'fashiolistatumblr

2 linhas escritas por outros:

VT 12 de julho de 2011 às 16:41  

I love your blog, its so nice and you have great posts! You are really pretty :)

xx
come see mine:
http://vt-chance.blogspot.com/

'Mimi 13 de julho de 2011 às 12:07  

O secador e o corte são mesmo as melhores formas de controlar em parte o volume ;)

Enviar um comentário

Obrigada por escreveres umas linhas no meu caderno! :)

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP